quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BÍBLIA, PALAVRA DE VIDA ETERNA


O homem natural (sem o Espírito Santo), o apóstolo Paulo diz que "não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucuras; não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente" (I Coríntios 2:14). b) A transformação do homem natural em espiritual é pelo ato de fé em Jesus Cristo sob a orientação do Espírito Santo. c) Os mestres humanos da Bíblia também têm seus espaços nos ensinos das Escrituras. É necessário que a Igreja também disponha de mestres para o ensino escriturístico (Ef 4:11). O Velho Testamento adverte que profetas e sacerdotes podem tornar-se falsos (leia Ez 22:25); da mesma forma o Novo Testamento também confirma que na Igreja visível pode haver falsos mestres (II Pe 2:1). d) É necessário que cada pessoa tenha a sua experiência de conhecimento bíblico, examinando na Bíblia cada dia se as coisas realmente são assim (leia At 17:11). e) Ao indivíduo não pode ser negado o direito do estudo bíblico à parte de alguma autoridade religiosa. Negar este direito é ir de encontro aos versículos: Dt 6:6-25, Js 1:8, Sl 1:1-2, Sl 78:1-8, Sl 119:105, Mt 4:4, Jo 14:23-24, Cl 3:16, Cl 4:16, e II Tm 3:16-17. Algumas pessoas querem contrariar essa liberdade com a interpretação distorcida de II Pe 1:20. A Bíblia é best-seller desde a invenção da imprensa por Gutenberg, em torno de 1440. É um milagre da comunicação universal. As Sociedades Bíblicas Unidas distribuíram no mundo em 1996, 19,3 milhões de exemplares da Bíblia. No Brasil católicos e evangélicos no ano de 1997, distribuíram 6,9 milhões de exemplares. Na China circula no mínimo 2,7 milhões de Bíblias entraram em circulação. "A Bíblia é Deus falando ao homem; é Deus falando através do homem; é Deus falando como homem; é Deus falando a favor do homem; mas é sempre Deus falando!" (anônimo).

No mês de setembro tivemos a oportunidade de refletir com os grupos de serviços da Paróquia São João Batista Mártir, o Livro Sagrado, a Bíblia, criando-se aí grupos de reflexão nas famílias, preparando-se para o mês missionário, bem como o ADVENTO, com as reuniões nas famílias, por ocasião das missões e do Natal em Família.

Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, depois os grupos de reflexão que generosamente se colocaram à serviço do Reino de Deus.

Pe.Rosival

domingo, 6 de dezembro de 2009

ÚLTIMO ALMOÇO DE 2009


Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus e ao povo de Deus, aqui reunido, congregado neste lugar, chamado bairro Minas Gerais, local em que Deus me colocar para testar a minha fé, assim como a de todos que têm passado por aqui. Pois, na verdade somos um pouco de tudo, mas também um pouco do TUDO; somos um pouco terra e mar; um pouco ceu e um pouco inferno, por favor não se escandalize meu caro internauta, isso faz parte também do nosso transeunte, enfim, somos um pouco tudo e um pouco do nada.

O tempo está passando, eu também estou passando, e com certeza, na transitoriedade dos nossos seres, levamos e deixamos um pouco de cada algo construido e até destruido, mas o que importa é que nada passa despercebido aos olhos daquele que nos chamou à vida, para que no mundo, o qual não é o que tanto sonhou. Nos colocou nele, no mundo para fazer uma tentativa, não sei ao certo qual será a proxima tentativa de Deus, pois as pessoas tentam a todo momento distorcer o pensamento e o querer de Deus. Pois vejo a todo momento Deus querer ser HUMANO, mas querem que Ele seja somente divino, O distanciando da terra pa ra querer ficar mais a vontade, pr aticando aquilo que parece esconder d'Ele.

Sou grato a Ele em tudo.

O almoço transcorreu de forma perfeita. Durante o almoço, ainda já na abertura com as orações iniciais, uma equipe de profissionais do colégio CEFET, conosco esteve fazendo uma exposição sobre a saúde, conscientizando os presentes no combate a DENG, bem como outras doenças. Parabéns.